Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

DIRE STRAITS: A MAIOR BANDA DO UNIVERSO INTEIRO (E VAI, ARGENTINA!)

Image may be NSFW.
Clik here to view.
barca DIRE STRAITS: A MAIOR BANDA DO UNIVERSO INTEIRO (E VAI, ARGENTINA!)

Sujeito insistente esse Oséas O. Souza Junior: há uns quatro anos, vem pedindo um texto sobre sua banda predileta, o Dire Straits.

Confesso que tenho dado um migué no Oséas, até porque nunca ouvi um disco inteiro da banda e prefiro fazer um tratamento de canal a ouvir “Sultans of Swing”.

Mas o Oséas tanto insistiu, que fiz uma promessa: se a seleção da CBF fosse eliminada da Copa, eu escreveria sobre o Dire Straits.

Então aqui, vai, Oséas, em homenagem a você. Acredite, o texto é sincero e não foi influenciado pelo estado de delírio em que me encontro desde o sétimo gol alemão.

DIRE STRAITS – A GENIALIDADE EM ESTADO PURO

Esqueça Beatles, Elvis, Hendrix e Stones. A única banda que importa no universo é o Dire Straits.

O que seria de festas de firma em todo o planeta se não existisse Mark Knopfler? Quantos milhões de publicitários em estado avançado de embriaguez não fizeram air guitar de olhos fechados e gravata na cabeça, balançando o coco aos acordes límpidos do solo de “Sultans of Swing”?

Que residência de classe média branca estaria completa sem uma cópia de “Brothers in Arms”, LP clássico que reúne Mark Knopfler e Sting, os músicos prediletos de Tiago Leifert e Rubens Barrichello?

Que banda seria capaz de revolucionar a moda rocker com a introdução de um acessório tão radical e cool quanto bandanas de tenista? Veja este clipe e diga se não dá vontade de botar sua bandana e sair correndo para a rua dançar?


Outro aspecto de Mark Knopfler que poucos comentam é seu irresistível groove e sua incomparável malemolência. Nem um Frankenstein formado por pedaços de James Brown, Sly Stone, Prince, Jorge Ben e Etta James conseguiria requebrar e suingar com a desenvoltura de Markinho.

Para finalizar, é preciso dizer que Mark Knopfler é um visionário. Que outro gênio pop teria a clarividência de fazer, trinta anos atrás, uma canção que fala dos milhões de reais que empresas de frango, celular e desodorante gastaram com Neymala?

Obrigado, Mister Knopfler. E quem gostou, gostou, quem não gostou, pode ir pro inferno.

PS.: Fim de semana dos sonhos: Holanda mete cinco na seleção da CBF, e hermanos levantam a Copa no New Maraca.

 

 

The post DIRE STRAITS: A MAIOR BANDA DO UNIVERSO INTEIRO (E VAI, ARGENTINA!) appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575