Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

OSCAR FOI UM TÉDIO SÓ

$
0
0

neil OSCAR FOI UM TÉDIO SÓ

É difícil imaginar um momento mais constrangedor na história do Oscar do que "selfie" tirado por Ellen Degeneres, Bradley Cooper, Meryl Streep e outros astros em 2014. Foi uma demonstração grotesca de beija-mão corporativo, um anúncio vendido como ato "espontâneo" e divertido.

Mas vendo Neil Patrick Harris apresentando o Oscar hoje, confesso que deu saudades do "selfie" de Ellen. Aquilo foi uma enganação, mas pelo menos teve vida e quebrou o gelo da cerimônia. Diferentemente de Harris, dono de um carisma de boneco de ventríloquo e que foi um dos piores, senão o pior, apresentador que o Oscar já teve (James Franco, talvez?).

A overdose de discursos lidos, a falta de surpresas na premiação e o ritmo arrastado da cerimônia colaboraram para uma transmissão amorfa, sem graça e tediosa, que durou quase quatro horas e pareceu durar quatro semanas.

Não é possível que a Academia tenha um ano para preparar uma festa e o melhor que pode fazer são as piadas que Neil Patrick Harris contou. Algumas, tão ruins, que só ele riu.

Não é segredo que o Oscar está se distanciando do grande público. Este ano, o único sucesso de bilheteria entre os oito indicados a melhor filme foi "Sniper Americano". "Birdman", maior vencedor da noite, não ficou sequer entre os 80 filmes mais vistos nos Estados Unidos nos últimos 12 meses.

Desde 2003, quando “O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei” venceu, nenhum filme ganhador do Oscar foi um grande sucesso de bilheteria.

Com Hollywood cada vez mais interessada em atrair adolescentes para filmes baseados em gibis e que rendam infinitas sequências, filmes para adultos têm sofrido nas bilheterias. O cinema, cada vez mais, é dos jovens.

Por isso, se Hollywood quer usar a festa do Oscar para atrair mais gente aos cinemas, precisa fazer uma cerimônia mais divertida e menos tediosa. Porque essa de hoje foi dose pra leão.

The post OSCAR FOI UM TÉDIO SÓ appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575