Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

SE DEUS CRIOU A MULHER, BUNNY A ETERNIZOU

$
0
0

Bettie Page ajoelhada na grama entre dois leopardos; a escultural Laurie Shea contorcendo o corpo em uma praia deserta, Ursula andress saindo do mar de biquininho e enlouquecendo o James Bond de Sean Connery em “007 contra o Dr. No”. São imagens icônicas da beleza feminina, eternizadas pelas lentes de Bunny Yeager.

bunny1 SE DEUS CRIOU A MULHER, BUNNY A ETERNIZOU

Bunny, que morreu domingo passado, aos 85, na Flórida, era uma famosa modelo quando decidiu trocar de lado. Foi para trás das câmeras e fez história.

Nos anos 50, conheceu Bettie Page e a transformou em uma das maiores pin ups do mundo. Suas imagens de Paige, geralmente clicadas em ambientes externos, traziam um erotismo sem culpa e um clima divertido. Pareciam duas amigas brincando. E eram mesmo.

bunny2 SE DEUS CRIOU A MULHER, BUNNY A ETERNIZOU

As modelos de Bunny não posavam, mas se entregavam, espontâneas e sorridentes. O estilo de Bunny não era controlador ou perfeccionista. Tecnicamente, ela não era nenhum primor, mas o clima de descontração e cumplicidade que conseguia das modelos tornava cada imagem especial.

Suas mulheres não eram as atletas olímpicas da era do Photoshop, essas criaturas de corpos perfeitos, criadas em laboratórios e academias, mas deusas imperfeitas, com pneuzinhos, uma estria aqui, uma celulite acolá, e nenhuma culpa ou arrependimento. Eram mulheres de verdade e, por isso, humanas e desejáveis.

BUNNY3 SE DEUS CRIOU A MULHER, BUNNY A ETERNIZOU

Bunny Yeager se irritava quando a chamavam de “fotógrafa de nudismo”. Dizia ser capaz de deixar mulheres lindas, com ou sem roupa. Nos últimos anos, seu trabalho vinha sendo reavaliado e exibido em museus e galerias. Era muito mais que uma lambe-lambe de revistas adultas. Ela praticamente inventou a estética erótica feminina dos anos 50. Era adorada por Andy Warhol e Russ Meyer. Os Cramps colecionavam suas fotos.

Veja um trecho de um documentário sobre Bunny, narrado pela própria.

Ano passado, Bunny deu uma entrevista a um jornal da Flórida. “Nunca fotografei para atrair a atenção de alguém”, ela disse. “Eu só queria mostrar como eram lindos meus modelos, fosse um leopardo, uma garota, ou os dois juntos.”

 

 

The post SE DEUS CRIOU A MULHER, BUNNY A ETERNIZOU appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575