Não sei se vi o mesmo jogo, mas, diferentemente da maioria dos comentaristas, não enxerguei nada de bom em Seleção da CBF vs. México. No fim da partida, ouvi algo como: “Esse jogo merecia gols”. Discordo.
É verdade que Ochoa pegou muito e fez pelo menos três ótimas defesas, mas foram todas resultado de balões sobre a área. Não houve uma jogada de profundidade, um contra-ataque bem organizado, um cruzamento da linha de fundo.
O time de Marin é Neymardependente, mais até do que a Argentina é dependente de Messi. Tirando uma ou duas arrancadas dele, pouco se viu.
Oscar mostrou que a boa atuação contra a Croácia foi a exceção, não a regra. Inoperante e sumido. Fred foi outra nulidade, perdido no meio da zaga mexicana, e errou todas as tabelas que tentou. Paulinho e Ramires se limitaram a marcar e não ajudaram em nada o ataque. Paulinho parece que desaprendeu a jogar.
Impressionante também a má atuação dos laterais. Daniel Alves e Marcelo insistiam em cruzar bolas da quina da área, o que facilitava o trabalho da defesa mexicana.
Thiago Silva e David Luiz estiveram muito bem. Luiz Gustavo também, marcou forte e correu muito. Quem diria que o ponto forte do escrete do Marin seria a defesa?
O México foi conservador. Sabia que um empate hoje lhe garantiria o direito de jogar pelo empate contra a Croácia para se classificar, independentemente do resultado deste contra Camarões. Jogou bem fechado e pouco arriscou. No segundo tempo, quando percebeu que o meio de campo brasileiro não conseguia marcar, até arriscou algumas subidas, e claramente não confiava muito em Júlio César, tantas as bolas que chutou de longe.
Essa dependência de Neymar pode custar caro ao time da CBF. Ele tomou um cartão amarelo contra a Croácia e está pendurado. Sem ele, o time não parece ter alternativa de criação.
Tirando Irã vs. Nigéria, foi o jogo mais chato da Copa até aqui. Um tédio ao som de “Sou brasileiro... com muito orgulho...”
Que venha Espanha e Chile, quarta, às 16h.
Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7
The post QUE PELADA SONOLENTA! appeared first on Andre Barcinski.