Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

Ninguém mereceu mais

Final feliz: o time mais organizado, bem dirigido, bem treinado, mais dedicado e com o melhor elenco ganhou a Copa do Mundo.

Futebol não tem sorte, não tem mandinga, não tem jeitinho. Vence quem é mais competente. E o futebol alemão vem sendo o mais competente do mundo desde o início dos anos 2000, quando iniciou um processo de renovação. Hoje tem alguns dos melhores clubes do mundo e, possivelmente, o melhor campeonato.

E tem três jogadores especiais: o goleiro Neuer, o meio-campista Schweinsteiger e o atacante Muller. Na final, Schweinsteiger deve ter corrido uns 16 km e errado uns dois passes durante duas horas de jogo. Foi um monstro.

Isso sem contar Lahm, que joga bem de ala, de volante, de tudo; Klose, o maior artilheiro da história das Copas, e uma zaga absolutamente fenomenal. Inacreditável alguém falar de Thiago Silva e David Luiz como “a melhor zaga do mundo”, depois do que jogaram Hummels e Boateng. Não há comparação.

E, convenhamos, Messi de melhor jogador da Copa foi piada. Robben, Schweinsteiger, Muller e Neuer se destacaram mais.

Sei que isso não vai acontecer, mas tomara que alguém da CBF observe o comportamento da federação, da comissão técnica e dos jogadores alemães, e compare com o papelão que o time da CBF fez nessa Copa.

Depois de tomar dez gols em dois jogos e virar o café com leite da fase final do torneio, com os adversários tirando o pé do acelerador no segundo tempo e a Holanda até botando o terceiro goleiro, o time de Felipão cometeu uma derradeira grosseria, saindo antes de a Holanda receber as medalhas de bronze. Na verdade, era esperado: chefiado por uma entidade tosca como a CBF e dirigida por um chucro como Felipão, esse time de presepeiros seria incapaz de ter uma atitude educada, civilizada e cortês. Uma pataquada vergonhosa pra coroar o vexame.

E se tudo continuar como está, em 2018 teremos Alemanha penta e a seleção da CBF fora da Copa pela primeira vez.

The post Ninguém mereceu mais appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575