Não existe um gênero musical com fãs mais ardorosos que o heavy metal. Quem gosta de metal daria o próprio sangue por ele.
Mas nada que chegue perto do sacrifício que fez Otto Schimmelpenninck, baixista do grupo de metal sinfônico holandês Delain: por muito pouco, Otto não sacrificou um dos testículos em nome do metal.
Dias atrás, o Delain tocava em Birmingham, na Inglaterra. No meio da canção “The Gathering”, uma das prediletas dos fãs, o baixista se empolgou e foi para a frente do palco bater palmas fazendo polichinelo. Ficou tão extasiado que esqueceu os canhões de confete que a banda costuma soltar no auge dessa belíssima canção.
Resultado: um dos morteiros acertou Otto bem nos países baixos.
Apesar da dor, o bravo Otto continuou o show como se nada houvesse acontecido, certamente anestesiado pela adrenalina que só o metal sinfônico proporciona. Vejam o vídeo e reparem que o herói nem parece ter sido atingido:
Assim que terminou a épica apresentação, no entanto, o baixista caiu desmaiado no backstage e foi levado para o hospital. No dia seguinte, publicou um comovente relato em sua página no Facebook:
“Meu saco ficou do tamanho de um pomelo e eu estava sentindo muita dor (e põe muita nisso, yeah!). Fui levado para o hospital mais próximo, onde, depois de horas e horas de espera, finalmente fui operado (...) Meu testículo esquerdo rompeu, assim como algumas artérias. Mais de meio litro de sangue foi retirado de meu escroto e meu testículo foi costurado (...) Por muito pouco, não perdi meu testículo, mas agora ele está bem. Ainda sinto muita dor, mas devo estar OK a tempo de nossa turnê europeia com o Sabaton.”
Por favor, fãs de metal sinfônico, avisem quando o Delain tocar no Brasil. Todos têm a obrigação de saudar Schimmelpenninck, esse mártir do rock pesado.
The post METAL SINFÔNICO É DE ESTOURAR O SACO appeared first on Andre Barcinski.