Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

LOLLAPALOOZA UMA PINÓIA

$
0
0

Nunca achei que iria chorar ao ver o line-up de um festival de música, mas foi o que aconteceu agora há pouco, quando abri o site do Austin Psych Fest. Não fui só eu: minha mulher também ficou com os olhos cheios d’água.

Preparados? Então sentem, que a lista é longa e praticamente inacreditável: Flaming Lips, Tame Impala, Jesus and Mary Chain tocando na íntegra seu clássico noise "Psychocandy", Spiritualized, Black Angels, Primal Scream, Thee Oh Sees, Lightining Bolt, Earth (verei Dylan Carlson, finalmente!), The Sword, Fuzz (projeto de Ty Segall), Metz (a banda que destruiu abrindo pro Mudhoney em SP), White Fence, Fat White Family, Night Beats e Black Ryder. Parece mentira.

E esses são só os nomes que eu conheço. A lista tem pelo menos 20 de que nunca ouvi falar: Indian Jewelry, Rose Windows, Vaadat Charigim, ZZZ’s, L.A. With, Krakatau, Chui Wan. O line-up completo está aqui.

Levando em conta que conheci Kadavar, Bombino, Mono, White Hills, Woods e Graveyard na edição de 2014 do festival e hoje são artistas que não saem do nosso CD player, a edição de 2015 promete.

Para quem não lembra, fiz dois textos sobre o Austin Psych Fest (leia aqui).

É um festival pequeno – 6 ou 7 mil pessoas – e com três palcos. O cenário é um rancho, à beira do rio Colorado. Em 2014, o lugar estava sequíssimo, já que não chovia em Austin há meses e a poeira era realmente um incômodo. Mas os shows foram tão absurdamente bons que logo esquecemos a secura do ar.

Em 2015, o festival mudou de nome – agora chama Levitation, tributo aos heróis locais 13th Floor Elevators – e espero que continue pequeno e com o mesmo clima de camaradagem e simpatia. O festival não tem apoio corporativo. Não havia um único logotipo de patrocinadores no palco. A comida era toda oferecida em food trucks de pequenos restaurantes e marcas locais. Crainças até 13 anos não pagam.

Na frente do palco, não se via ninguém fazendo selfies ou coraçãozinho para as câmeras. As pessoas estavam lá por causa da música.

Assim que vimos o line-up, compramos nossos ingressos. O passe para os três dias custou 187 dólares, incluindo taxas.

A contagem regressiva já começou aqui em casa.


The post LOLLAPALOOZA UMA PINÓIA appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575