Dia desses, achei na Internet um texto sobre um documentário chamado “The Story of Roman & Nyro”, sobre um casal gay que pediu a uma amiga para ser “barriga de aluguel” de seus filhos, Roman e Nyro. Achei a história especialmente interessante porque o casal mora em Nashville, capital americana da música country e uma cidade muito conservadora. Veja:
Two: The Story Of Roman & Nyro Official Trailer por thevideos no Videolog.tv.
Vi o trailer do filme e me surpreendi ao reconhecer um dos personagens: era Desmond Child, um músico e compositor. O grande público não sabe quem é Desmond, mas com certeza conhece suas músicas. Nos últimos 35 anos, ele fez canções que foram sucesso no mundo todo, como “I Was Made For Loving You” (Kiss), “Livin’ on a Prayer” e “You Give Love a Bad Name” (Bon Jovi), “Angel” e “Dude (Looks Like a Lady”) (Aerosmith), “How Can We Be Lovers?” (Michael Bolton) e “Livin’ la Vida Loca” (Ricky Martin), além de hits com Cher, Roxette, Kelly Clarkson, Meat Loaf, Bonnie Tyler, Weezer (podem chorar, indies!), Scorpions, Ratt e Katy Perry. Desmond calcula que suas músicas já venderam 300 milhões de cópias.
Desmond é um desses artesãos pop que artistas procuram quando precisam de um empurrão em suas carreiras. No fim dos anos 70, ele teve uma banda de relativo sucesso, Desmond Child & Rouge, mas que não durou muito. Um dos fãs da banda era Paul Stanley, do Kiss.
Desmond Child and Rouge - Our Love Is Insane por thevideos no Videolog.tv.
Em 1979, quando o Kiss percebeu que a discoteca estava matando o rock, encomendou a Desmond uma canção dançante, “I Was Made for Loving You”. Poucos anos depois, Jon Bon Jovi ouviu “Heaven’s on Fire”, outra canção de sucesso que Desmond escreveu para o Kiss, e foi atrás do compositor. Desmond escreveu “Livin’ on a Prayer”, “uma música sobre dois garotos tentando sobreviver”, em que citava uma ex-namorada chamada Gina. Jon Bon Jovi nunca mais saiu de perto de Desmond.
O compositor diz que sua especialidade é ajudar artistas que já são famosos a reinventar suas carreiras, como fez com Cher, Aerosmith e Ricky Martin. “Livin’ la Vida loca”,o sucesso mundial de Martin – que, na época, estava fazendo teatro na Broadway – foi todo gravado no estúdio de Desmond.
Ouça aqui uma entrevista de meia hora com Desmond Child, em inglês.
Desmond diz que o segredo do sucesso é um só: muito trabalho. Em 35 anos, compôs cerca de quatro mil músicas – quase uma a cada três dias – e passa ao menos oito horas por dia no estúdio. Um dos truques para fazer um hit, diz, é criar a canção em torno de um título. “A música precisa de um bom título e uma boa história. Você precisa saber sobre o que é a música e que história ela está contando. Eu sempre penso num título primeiro, e depois crio toda a música em função dele.”
P.S.: Texto publicado originalmente em 24/2/2014. O blog está de férias até 5 de janeiro. Infelizmente, não poderei moderar ou aprovar comentários até lá. Ótimo fim de ano para todos!
Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7
The post VOCÊ NÃO CONHECE ESSE SUJEITO, MAS ELE JÁ VENDEU 300 MILHÕES DE DISCOS appeared first on Andre Barcinski.