Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

VOCÊ NÃO CONHECE ESSE SUJEITO, MAS ELE JÁ VENDEU 300 MILHÕES DE DISCOS

$
0
0

desmond child 650 430 1 VOCÊ NÃO CONHECE ESSE SUJEITO, MAS ELE JÁ VENDEU 300 MILHÕES DE DISCOS

Dia desses, achei na Internet um texto sobre um documentário chamado “The Story of Roman & Nyro”, sobre um casal gay que pediu a uma amiga para ser “barriga de aluguel” de seus filhos, Roman e Nyro. Achei a história especialmente interessante porque o casal mora em Nashville, capital americana da música country e uma cidade muito conservadora. Veja:

Two: The Story Of Roman & Nyro Official Trailer por thevideos no Videolog.tv.

Vi o trailer do filme e me surpreendi ao reconhecer um dos personagens: era Desmond Child, um músico e compositor. O grande público não sabe quem é Desmond, mas com certeza conhece suas músicas. Nos últimos 35 anos, ele fez canções que foram sucesso no mundo todo, como “I Was Made For Loving You” (Kiss), “Livin’ on a Prayer” e “You Give Love a Bad Name” (Bon Jovi), “Angel” e “Dude (Looks Like a Lady”) (Aerosmith), “How Can We Be Lovers?” (Michael Bolton) e “Livin’ la Vida Loca” (Ricky Martin), além de hits com Cher, Roxette, Kelly Clarkson, Meat Loaf, Bonnie Tyler, Weezer (podem chorar, indies!), Scorpions, Ratt e Katy Perry. Desmond calcula que suas músicas já venderam 300 milhões de cópias.

Desmond é um desses artesãos pop que artistas procuram quando precisam de um empurrão em suas carreiras. No fim dos anos 70, ele teve uma banda de relativo sucesso, Desmond Child & Rouge, mas que não durou muito. Um dos fãs da banda era Paul Stanley, do Kiss.

Desmond Child and Rouge - Our Love Is Insane por thevideos no Videolog.tv.

Em 1979, quando o Kiss percebeu que a discoteca estava matando o rock, encomendou a Desmond uma canção dançante, “I Was Made for Loving You”. Poucos anos depois, Jon Bon Jovi ouviu “Heaven’s on Fire”, outra canção de sucesso que Desmond escreveu para o Kiss, e foi atrás do compositor. Desmond escreveu “Livin’ on a Prayer”, “uma música sobre dois garotos tentando sobreviver”, em que citava uma ex-namorada chamada Gina.  Jon Bon Jovi nunca mais saiu de perto de Desmond.

O compositor diz que sua especialidade é ajudar artistas que já são famosos a reinventar suas carreiras, como fez com Cher, Aerosmith e Ricky Martin. “Livin’ la Vida loca”,o sucesso mundial de Martin – que, na época, estava fazendo teatro na Broadway – foi todo gravado no estúdio de Desmond.

Ouça aqui uma entrevista de meia hora com Desmond Child, em inglês.

Desmond diz que o segredo do sucesso é um só: muito trabalho. Em 35 anos, compôs cerca de quatro mil músicas – quase uma a cada três dias – e passa ao menos oito horas por dia no estúdio. Um dos truques para fazer um hit, diz, é criar a canção em torno de um título. “A música precisa de um bom título e uma boa história. Você precisa saber sobre o que é a música e que história ela está contando. Eu sempre penso num título primeiro, e depois crio toda a música em função dele.”

P.S.: Texto publicado originalmente em 24/2/2014. O blog está de férias até 5 de janeiro. Infelizmente, não poderei moderar ou aprovar comentários até lá. Ótimo fim de ano para todos!

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

 

 

 

The post VOCÊ NÃO CONHECE ESSE SUJEITO, MAS ELE JÁ VENDEU 300 MILHÕES DE DISCOS appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575