Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

O QUE SERIA DAS ATRIZES SE NÃO FOSSE POR WOODY ALLEN?

$
0
0

Wooden Allen directs Cate 010 O QUE SERIA DAS ATRIZES SE NÃO FOSSE POR WOODY ALLEN?

Domingo, Cate Blanchett venceu o Globo de Ouro de melhor atriz de drama por “Blue Jasmine”, de Woody Allen.

A vitória a colocou como favorita ao Oscar. Se Blanchett vencer, não será nenhuma surpresa: na história do Oscar, dez atrizes já foram indicadas ao prêmio por filmes de Allen. Quatro ganharam, sendo que Dianne Wiest venceu duas vezes. A lista impressiona:

Venceram: Diane Keaton (“Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, 1977), Dianne Wiest (“Hannah e Suas Irmãs”, 1986 e “Tiros na Broadway”, 1994), Mira Sorvino (“Poderosa Afrodite”, 1995) e Penélope Cruz (“Vicky Cristina Barcelona”, 2008).

Foram indicadas: Maureen Stapleton e Geraldine Paige (“Interiores”, 1978), Mariel Hemingway (“Manhattan”, 1979), Judy Davis (“Maridos e Esposas”, 1992), Jennifer Tilly (“Tiros na Broadway”, 1994) e Samantha Morton (“Poucas e Boas”, 1999).

Além dessas, várias atrizes fizeram alguns de seus melhores papéis em filmes do diretor: Barbara Hershey em “Hannah e Suas Irmãs”, Mia Farrow em “Broadway Danny Rose”, Gena Rowlands em “A Outra”, Anjelica Huston em “Crimes e Pecados”, Kirstie Alley em “Desconstruindo Harry”, Tracey Ullman em “Trapaceiros” e Evan Rachel Wood em “Tudo Pode Dar Certo”.

Numa Hollywood cada vez mais dominada por “blockbusters” juvenis, bons papéis para atrizes são cada vez mais raros, e Allen é um dos poucos diretores do primeiro escalão que escreve personagens femininos mais interessantes.

Na premiação, Diane Keaton, amiga de Allen há mais de 40 anos, ex-namorada e atriz de oito de seus filmes (só perde para Mia Farrow, com 13), disse: “É difícil acreditar que 179 atrizes das atrizes mais cativantes do mundo já atuaram em filmes de Woody Allen. Mas há uma razão para isso, e a razão é que elas quiseram. E quiseram porque as mulheres de Woody não podem ser compartimentalizadas. Elas lutam, amam, caem, dominam, são falíveis...”

Veja aqui a lista de meus dez filmes prediletos de Woody Allen.

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

The post O QUE SERIA DAS ATRIZES SE NÃO FOSSE POR WOODY ALLEN? appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575