Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

O dia em que Kid Vinil tentou salvar Marcelo Bonfá

$
0
0

kid vinil O dia em que Kid Vinil tentou salvar Marcelo Bonfá
Acaba de sair “Kid Vinil – Um Herói do Brasil”, de Ricardo Gozzi e Duca Belintani, uma biografia curta e divertida de Antonio Carlos Senefonte, 60 anos, conhecido do Oiapoque ao Chuí por Kid Vinil.

Por mais de 40 anos, Kid tem sido um defensor ferrenho dos bons sons, tanto em seus programas de rádio quanto em suas reportagens e nos discos que gravou com Magazine, Verminose e outras bandas. Todo mundo que gosta de rock no Brasil deve muito a ele.

Em homenagem a esse personagem mitológico do pop brasileiro, vou relatar um caso que não está no livro.

No início de 2000, Kid trabalhava na gravadora Trama, onde lançou discos importantes de Belle & Sebastian, Meat Puppets, Galaxie 500 e muitos outros.

Nessa época, eu apresentava na rádio Brasil 2000, em São Paulo, o programa “Garagem”, com os amigos Paulo Cesar Martin e Álvaro Pereira Jr.

Um dia, Kid foi ao programa levar alguns discos da Trama para sortear pros ouvintes. Assim que entrou no estúdio, viu, em cima da bancada, uma cópia do CD “O Barco Além do Sol”, de Marcelo Bonfá, baterista da Legião Urbana, que a Trama tinha acabado de lançar.

marcelo bonfa o barco alem do sol O dia em que Kid Vinil tentou salvar Marcelo Bonfá

Kid perguntou se iríamos tocar o disco. Respondemos que não, mas iríamos furá-lo com Ana Maria Broca, nossa fiel furadeira, que toda semana se encarregava de aniquilar o pior disco da semana. Kid riu, sem graça, e não tocou mais no assunto.

Fizemos o sorteio de discos da Trama. Kid se despediu e foi embora.

No fim do programa, quando chegou a vez de Ana Maria Broca entrar em ação, descobrimos que o disco de Bonfá tinha sumido. Procuramos por todo o estúdio, mas nada do CD. Alguém disse: “Só pode ter sido o Kid!” Fazia todo sentido: Kid não iria deixar um bando de cretinos furar um disco de sua própria gravadora.

Abrimos os microfones e fizemos uma proposta que Kid não podia recusar: “Kid, a gente sabe que você está ouvindo. Faltam 20 minutos pro programa terminar. Ou você volta aqui com o CD do Bonfá, ou vamos furar um disco dele por semana durante um ano!”

Quinze minutos depois, Kid entra no estúdio, esbaforido e suando em bicas. Parecia que tinha corrido uma maratona carregando o Marcelo Bonfá nas costas. “Desculpem, acabei me confundindo e botei o disco na bolsa por engano!” E assistiu, resignado, à aniquilação de “O Barco Além do Sol”.

Bom fim de semana a todos.

The post O dia em que Kid Vinil tentou salvar Marcelo Bonfá appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575