Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

Sai da praia, filhinho, pro helicóptero não te decapitar!

$
0
0

helip. PR OLE 1024x729 Sai da praia, filhinho, pro helicóptero não te decapitar!Quem frequenta praia no verão sabe o que esperar: lanchas disputando "rachas", barcos de passeio superlotados e jet skis zunindo no meio de banhistas.

Mas um par de veranistas inovou e estabeleceu um novo parâmetro de ostentação irresponsável e desrespeito à vida humana: os dois simplesmente pousaram seu possante helicóptero na areia de uma pequena praia cheia de crianças e banhistas.

Por volta de 13h30 de domingo, as famílias que se divertiam na praia da Barra do Corumbê, em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, se surpreenderam ao ver um helicóptero da marca Robinson, modelo R44 Raven 2, prefixo PR-OLE, sobrevoando a praia. A surpresa virou medo quando a aeronave deu um rasante por cima de casas e árvores, derrubou guarda-sóis e pousou em frente a algumas residências, numa faixa de areia que não chega a 15 metros.

Por mais de um minuto, o helicóptero ficou parado na areia com a hélice principal e o rotor de cauda ligados, enquanto alguns banhistas gritavam para que ninguém se aproximasse.

Eu estava com minha família na praia e achei que o helicóptero havia sofrido algum problema técnico. Era a única explicação plausível para uma manobra absurda daquelas.

Para nossa surpresa, um dos dois ocupantes da aeronave desceu e em pouco segundos estava passeando pela praia com uma cervejinha long neck na mão. O piloto desceu em seguida e também começou a flanar pela areia. Não havia defeito técnico algum. Eles estavam simplesmente ostentando seu brinquedinho num domingo de sol.

O passageiro disse se chamar Renato. Quando alguns banhistas reclamaram do fato de a aeronave ter pousado perigosamente no meio da praia, próximo ao local onde famílias e crianças se banhavam e brincavam na areia, ele disse que um amigo o havia autorizado a pousar ali. Perguntei ao piloto se ele achava seguro pousar numa praia cheia de crianças. Ele desconversou e disse que não iriam demorar.

Enquanto alguns banhistas se mostravam indignados pelo descaso dos dois, outros se divertiam fazendo selfies e juntando a família para um retrato em frente à geringonça.

helicoptero Sai da praia, filhinho, pro helicóptero não te decapitar!

Quando "Renato" e o piloto perceberam que algumas pessoas não apreciaram a acrobacia e ameaçavam denunciá-los às autoridades, entraram no helicóptero e se mandaram dali.

Falta uma semana para o Carnaval. Que surpresas teremos durante a folia de Momo? Que brinquedinhos algum asno vai tirar da cartola para ostentar? Um zepelin? Um hidroavião? Um submarino? Quem viver verá.

P.S.: Segunda de manhã achei o contato do dono da aeronave no site da ANAC. Ele disse que o helicóptero foi vendido em 19 de janeiro para uma empresa chamada Isotec Construtora e Incorporadora, e enviou uma cópia do contrato de venda como prova. Ele disse também que iria pedir à ANAC para acelerar a troca do nome do proprietário no registro da aeronave. Procurei a assessoria de comunicação da ANAC e passei as informações sobre o ocorrido.

The post Sai da praia, filhinho, pro helicóptero não te decapitar! appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575