O Telecine Cult exibe hoje, às 17h50, (com reprise na madrugada de sábado para domingo, 4h15) “Caminhos Violentos” (“At Close Range”), de James Foley.
Lançado em 1986, “Caminhos Violentos” é inspirado no caso real de uma família de criminosos na Pensilvânia.
At Close Range Official - Trailer (1986) por thevideos no Videolog.tv.
Chris Walken faz Bruce Johnston, chefe de uma quadrilha de assaltantes e traficantes. Os filhos Brad (Sean Penn) e Tommy (Chris Penn) resolvem seguir os passos do pai, mas acabam presos. Bruce, com medo de que os filhos testemunhem contra ele, os ameaça.O filme é exibido raramente na TV e tem uma briga boa entre dois grandes atores: Sean Penn e Christopher Walken. O roteiro é de Nicholas Kazan, filho de Elia Kazan (“Sindicato de Ladrões”).
“Caminhos Violentos” foi o primeiro grande papel de Penn no cinema e deu uma levantada na carreira de Walken, que sofria desde o fracasso monstruoso de “O Portal do Paraíso”, de Michael Cimino, seis anos antes.
É um filme pesado e surpreendente. Talvez não seja a melhor pedida para alegrar seu fim de semana, mas é uma história difícil de esquecer.
E vale também por dois ótimos atores que não tinham completado 20 anos de idade: Chris Penn (“Cães de Aluguel”), irmão de Sean, que morreu em 2006, e Mary Stuart Masterson, hoje mais conhecida pela série policial “Law and Order – Special Victims Unit”.
O diretor James Foley nunca conseguiu fazer nada tão bom. Tirando “O Sucesso a Qualquer Preço” (1992), baseado numa peça de David Mamet, seus outros filmes foram policiais esquecíveis com Mark Wahlberg e Bruce Willis. Mas em “Caminhos Violentos” ele acertou a mão.
E já que estamos falando de Telecine Cult, vale lembrar que domingo, 20h, o canal exibe "O Diabo a Quatro" ("Duck Soup", 1933), de Leo McCarey, o melhor filme dos Irmãos Marx. Se alguém conhece uma comédia mais bem escrita e atuada, por favor me avise.
P.S.: Estarei fora a manhã toda e impossibilitado de moderar comentários até o início da tarde. Se o seu comentário demorar a ser publicado, peço desculpas e um pouco de paciência.
The post Sean Penn vs. Christopher Walken appeared first on Andre Barcinski.