Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

“Tubarão”: do luxo ao lixo

$
0
0

O Telecine Cult exibe domingo uma sessão quádrupla bem divertida e que mostra como Hollywood é capaz de transformar tudo em estrume. O canal mostrará os quatro filmes da franquia “Tubarão”, iniciando às 13h45 com o clássico filme de Steven Spielberg lançado em 1975 e terminando às 20h15 com “Tubarão 4 – A Vingança” (1987), um abacaxi sem tamanho estrelado por Michael Caine.

O primeiro filme é excelente, um terror B que inaugurou a era dos “blockbusters” em Hollywood. Se quiser saber detalhes sobre as filmagens e o impacto do filme, sugiro a leitura de “Como a Geração Sexo, Drogas e Rock’n’Roll Salvou Hollywood”, de Peter Biskind.

“Tubarão 2”(1978) ainda contava com Roy Scheider no papel principal, mas Spielberg estava bem longe dali. O filme foi dirigido por Jeannot Szwarc e trouxe cenas hilariantes como essa:

Já “Tubarão 3” (1983) é tão ruim que chega a ser engraçado. Filmado em 3D, leva a ação para o parque Sea World, na Flórida. Vejam que cena antológica:

Finalmente, chegamos a “Tubarão 4 – A Vingança”, provavelmente a pior atuação de um grande ator em toda a história do cinema. Até hoje ninguém sabe se Michael Caine estava bêbado, sob efeito de remédios, ou se simplesmente ligou o “f*da-se”, embolsou o cachê e passou algumas semanas se divertindo. Algum espertalhão fez no Youtube uma coletânea dos melhores momentos do ator no filme:

Um maravilhoso fim de semana a todos.

The post “Tubarão”: do luxo ao lixo appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575