Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

Críticas de discos projetadas pelo capeta

$
0
0

british heavy metal 43 1024x768 Críticas de discos projetadas pelo capetaMuito, muito, mas muito obrigado ao leitor Pedro Carlos Leite, que enviou o link de uma matéria hilariante do site Whiplash (leia aqui) com críticas de discos da revista de metal "Rock Brigade" dos anos 80.

Alguém PRECISA lançar um livro com essas resenhas. Seria um best-seller imediato.

Alguns trechos antológicos:

Slayer - Show No Mercy
"Os guitarristas do Slayer rasgam os seus dedos, destroçando as cordas do mais perfeito instrumento projetado pelo capeta."

Black Sabbath - Live Evil
"O Sabbath resistiu e persistiu no caminho do pau-pesado que transcende a própria música. Pois na sua essência a estupidez do pesado é o repúdio encolerizado da própria condição “Filho da Puta”, pecaminosa e mortal em que vive o homem."

Deep Purple - In Rock

"Paice (o baterista Ian Paice) trata seus pratos como um escravo fugitivo enquanto Gillan solta um verdejante grito como um leão em seu mais duradouro período de cio."

Sobre Akira Takasaki, guitarrista da banda Japonesa Loudness
"O que esse japonês faz no palco é o que era de se esperar de um jovem nascido num país que tem a triste memória de ter levado duas bombinhas na orelha. Nem só de pastel vive japonês, mas também de lavanderia. A verdade é clara, é um povo muito esperto, não é como o português."

Sobre a banda canadense Exciter:
"A tecnologia Marshall, Tama e Gibson ao alcance de bastardos excomungados! O Exciter mostra que morre esganiçado pela garganta, brotando sangue pelos buracos da cabeça mas não se entrega, não renuncia ao Deus Heavy! Soca Dan Beehler, soca! Soca essa porra de bateria e mostre porque você veste sua pele de couro negro e arrebites de aço, seu fucking bastard!"

At War With Satan - Venom:
"Se você é um desses headbangers que gosta do Venom, ame-o com toda a sua força. Faça-o ritual, anseie-o por ficar só na escuridão para headbanguear nos mistérios da imaginação. Decrete a sua maldição nos domínios do teu reino, rogue a sua praga e lute duro."

Accept - Restless & Wild
"Logo no início do álbum, Udo solta um berro tão paranóico e comprido que parece que vai morder a bunda de alguma garota que lhe negou uma dormidinha numa tarde chuvosa."

Tokyo Blade - Night of the Blade
"Mas o que mais estraga o disco é o novo vocalista Vic Wright, que é muito americanizado e muito choroso. Ao gravar o LP, ele deve ter sentado no colo do produtor e deixado entrar até os bagos."

Vulcano - Bloody Vengeance
"Para um cego, um pingo no "i" passa despercebido. Para um advogado, um pingo no "i" pode significar o ganho de uma grande causa. O Vulcano é um grande advogado do metal com seu satanismo, sua força influenciadora, seus baixos, riffs e bumbos galopantes ao lado dos bramidos de Angel (o popular Uruca) nos vocais."

Anthrax - Fistful of Metal
"Fruto da população filha da puta de Nova York, eles se manifestaram na tribo heavy metaleira já babando pelos cantos da boca, cuspindo fogo e adrenalina como a boca do dragão."

Metallica - Ride the Lightning

"James Hetfield encaixa riffs com tamanha velocidade e precisão tal qual uma máquina encaixa suas centenas de cigarros em seus pacotes, sem uma única falha na produção."

E pra encerrar, minha crítica predileta de todos os tempos:

Ozzy Osbourne - Bark at the Moon
"Após devorar a cabeça de um morcego, o público delirou. Após explodir porcos com TNT nos fundilhos, a plateia abismou-se e ele tomou processo por isso. Após se fantasiar com penas e rasgá-las logo que entrava em cena, daí começou a decair e ganhou um apelido aqui no pedaço: Ozzy Osbornay."

Um maravilhoso fim de semana a todos.

The post Críticas de discos projetadas pelo capeta appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575