Quantcast
Channel: Andre Barcinski
Viewing all articles
Browse latest Browse all 575

SUGESTÃO DE ROTEIRO PARA DOMINGO NO LOLLAPALOOZA

$
0
0

from hipster to hippie 18898 1273071140 1 SUGESTÃO DE ROTEIRO PARA DOMINGO NO LOLLAPALOOZA

A programação de domingo no Lollapalooza é bem melhor que a do sábado, inclusive com conflito de horários em shows muito aguardados, como os de Arcade Fire e New Order.

Aqui vai o roteiro que eu faria no domingo...

12h30 – Ilya Kuriaki and the Valderramas – Nunca vi ao vivo, mas periga ser bem divertido. Este duo é uma espécie de Deee-Lite da Argentina, fazendo um pop dançante e satírico. Pode ser uma boa escolha para começar a tarde.

13h30 – Raimundos – Eles não vão fazer nada de novo ou mudar de estilo, mas o punk rock ramônico dos Raimundos é garantia de diversão e costuma funcionar bem ao vivo.

14h20 – Ache um lugar próximo ao palco para ver Johnny Marr. O show é 50% nostalgia, com clássicos dos Smiths, e 50% novidade, com músicas do ótimo “The Messenger”, primeiro disco solo de Marr. E ouvir “Bigmouth Strikes Again” tocado por ele é de arrepiar.

15h – Evite Ellie Goulding, pro seu próprio bem. Eu iria ao palco eletrônico conferir o rap do Cone Crew Diretoria.

16h – Corra pra ver as Savages. Esse quarteto feminino de Londres faz uma versão moderna da sonoridade sombria do pós-punk de Siouxsie, Fall, Gang of Four e do início do The Cure. São excelentes instrumentistas e, no palco, têm uma presença sexy e marcante. É “o” show imperdível do Lollapalooza. Vejam só que coisa linda...

Savages - Shut Up (Live) por thevideos no Videolog.tv.

17h30 – Sugiro passar em frente ao palco do Vampire Weekend, só pra comparar com as Savages. Não vou dizer mais nada. Depois, rume ao show do Pixies e confirme, pela enésima vez, como uma banda de discos tão bons pode fazer um show tão ruim.

19h – Duas boas atrações: para quem gosta de um som mais pesado, não dá pra perder o Soundgarden, com seu grunge lento à Black Sabbath. E para quem prefere algo mais tranqüilo, vale conferir Jake Bugg, um moleque que toca blues muito bem com um power trio de responsa, e só enche a paciência quando se mete a Dylan e canta solo. Mas sempre dá pra aproveitar essas horas e ir ao banheiro ou pegar uma bebida.

20h30 – Ai, meu santo protetor dos indies! O que assistir, painho, Arcade Fire ou New Order? Pra começo de conversa, saiba que o show do AF não é mais aquela coisa despojada e simples de 2005, mas um espetáculo grande, com figurinos, efeitos visuais e uma banda de apoio numerosa, com violinistas, percussionistas e metais. É a E Street Band de Win Butler. Os arranjos também mudaram, e as músicas de “Funeral” não soam mais tão cruas, com saxofones apitando pra todo lado. Por outro lado, o New Order parece o pessoal da firma levando um som. O frontman é Bernard Sumner, que nunca levou jeito em cima de um palco. Mas o repertório é matador.

Resumindo: se o Arcade Fire é a banda da sua vida, vá sem medo. Se não é, você periga se divertir mais ouvindo “Bizarre Love Triangle”.

Bom festival a todos.

Sábado e domingo, participo, com vários colegas aqui do R7, de um liveblog do Lollapalooza. Começa às 18h. Esperamos todos vocês. 

The post SUGESTÃO DE ROTEIRO PARA DOMINGO NO LOLLAPALOOZA appeared first on Andre Barcinski.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 575